Segurança Alimentar e Nutricional

O Banco Solidário de Alimentos,

desde 2007 alimenta vidas, a fim da construção de um país melhor para todos!

O legado que podemos deixar para as próximas gerações é o amor, o respeito ao próximo e a natureza, incutindo a responsabilidade sócio ambiental, a disseminação do ódio, e a luta por construção de uma agenda comum que contemple um planeta sustentável e pacífico, uma educação inclusiva e de qualidade para todos e oportunidades de desenvolvimento do potencial de cada um.

Com ações sustentáveis, os recursos naturais perduram, podendo ser compartilhados por gerações futuras, por isso, quando todos fazemos a parte que lhe cabe, deixa de prejudicar o meio ambiente.

Combatemos a fome e a insegurança alimentar, reciclando, reaproveitando alimentos,  e conscientizando a população da importância do combate ao desperdício, da importância da preservação e consumo consciente dos recursos naturais.

Dados alarmantes:

A fome e o desperdício de alimentos são dois dos mais relevantes problemas que o Brasil enfrenta, constituindo-se em um dos maiores paradoxos de nosso país, já que produz 25,7 % a mais de alimentos do que necessita para alimentar a sua população. E ao mesmo tempo temos milhões de excluídos sem acesso ao alimento em quantidade e/ou qualidade para que se mantenham, primeiramente, vivos e, quando assegurada a sobrevivência, com saúde e capacidade adequada ao desenvolvimento humano. Acreditamos, dadas as tristes características brasileiras, que alimentos eliminados indiscriminadamente poderiam ser aproveitados como principal fonte de combate contra os efeitos da fome, desnutrição e subnutrição. Ou seja, sem se gastar nem mais um centavo com a produção de alimentos, apenas nos dedicando objetivamente a recuperarmos este desperdício, estaríamos oferecendo alimentação a 72 milhões de brasileiros que se encontram em insegurança alimentar.

É para isto que queremos trazer consciência, é para isto que dedicamos nosso trabalho.

APOIE O BANCO SOLIDÁRIO DE ALIMENTOS!
FAÇA PARTE DESSE PROJETO QUE ALIMENTA VIDAS!
FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.
PIX: CNPJ: 09.157.307.0001-75
E-MAIL: contatos@orar.org.br 

 

 

× Como posso te ajudar?